Servidor Público

Servidor Público

Visando a ostensiva valorização do Servidor Público, Lula Maciel iniciou o seu primeiro mandato indicando ao Poder Executivo a criação do PRÊMIO SERVIDOR PÚBLICO Padrão e segui nessa linha de trabalho solicitando da prefeitura a criação de um PLANO DE SALÁRIOS para os servidores.

Atuou especificamente na melhoria dos proventos dos diretores e vice-diretores da rede de educação municipal. Indicou que fosse feito concurso para Procurador do Município, assim como cobrou a contratação de assistentes sociais, psicólogos e pedagogos através de concurso público, garantido a estabilidade desses profissionais.

Lutou para que fosse estruturado o serviço de Salvamar e cobrou da prefeitura ações de valorização dos agentes de trânsito.

Sugeriu ao poder executivo a criação de um programa que destinasse parte dos honorários advocatícios para divisão entre os servidores do BANCO DE SERVIÇO, assim como, indicou a criação de um projeto de lei que garantisse aos Cadastradores Imobiliários de Campo o adicional de periculosidade.

Garantiu a inclusão de sociólogos, pedagogos, psicólogos, advogados, assistentes sociais e enfermeiras no processo de negociações trabalhista com a prefeitura. Também defendeu e negociou junto ao poder executivo a prorrogação do concurso público de 2012, o que garantiu o acesso de diversos profissionais no serviço público municipal.

Uma das ações de mandato mais importantes foi a proposta de emenda a Lei que cria a comissão permanente de negociação da política salarial entre servidores e poder executivo, o que prevê a participação de associações e sindicatos ligados as classes profissionais.

Dia do Servidor Público 28 de outubro.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email